07/10/2020
O que é uma bomba submersa?
Entenda é uma bomba submersa

1)    BOMBAS SUBMERSAS
Uma bomba submersa é um dispositivo que funciona na água. São divididos em dois grupos: submersas e submersíveis. A principal função de uma bomba submersa em um poço artesiano é pressionar o líquido - principalmente água - durante o processo de bombeamento. Eles trabalham no meio do composto a ser bombeado, ou seja, podem trabalhar permanentemente na água, e seus modelos podem trabalhar a uma profundidade de até 20 metros - dependendo de cada produto e marca.
A maioria das bombas submersas também tem um sistema de bomba elétrica submersível (ESP), que pode ajudar a reduzir a pressão do fluxo e aumentar a pressão do orifício inferior.
A maioria das bombas submersas também tem um sistema de bomba elétrica submersível (ESP), que pode ajudar a reduzir a pressão do fluxo e aumentar a pressão do fundo do poço.
As aplicações mais comuns de bombas submersas são em poços artesianos, tanques e afluentes. Mas também é recomendável usá-los em tanques de coleta, esgotos pré-tratados, efluentes químicos e processos de reciclagem e transferência de produtos químicos.
São principalmente utilizados por quem pretende utilizar os reservatórios para o abastecimento de água a casas, comércios ou apartamentos.
É importante lembrar que este tipo de bomba pode ter diferentes dosagens e velocidades de bombeamento. Portanto, compreenda as características do equipamento antes de escolher o melhor líquido de bombeamento. 
 

Fotos